LINK
http://www.mediafire.com/?3sq7kawzldz4n2r
The Mamas & The Papas - Rare tracks (1994)
Grupo fez sucesso e se destacou pela bela harmonização vocal entre seus integrantes
The Mamas & The Papas - Rare tracks (1994)
Grupo fez sucesso e se destacou pela bela harmonização vocal entre seus integrantes
Se tem um grupo vocal que até hoje me encanta este é, sem dúvida, o The Mamas & The Papas. Canções como "Monday, Monday", "California Dreamin'", "Dancing in the Street", "Words Of Love" e "Dedicated To The One I Love", entre outras, ainda são deliciosas de ouvir. Por isso mesmo, foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e a competir com a Invasão Britânica no cenário musical. O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos. Este CD, lançado no Brasil pela Movieplay em 1994, reúne faixas raras do grupo, mas infelizmente não traz informações detalhadas sobre as mesmas.
O grupo foi formado em Nova Iorque, Estados Unidos, nos anos 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. O sucesso do grupo se deve principalmente pelas belas harmonizações vocais, e também ao acompanhamento de seus discos em estúdio por músicos profissionais. Em 1966, o grupo lançou seu primeiro álbum, "If You Can Believe Your Eyes and Ears" (veja foto abaixo), que trazia dois dos seus maiores sucessos, "California Dreamin" e "Monday, Monday", e atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas. Em 2003, a revista especializada em música Rolling Stone listou este álbum na 127ª posição entre os 500 melhores de todos os tempos.
Problemas de relacionamento entre os integrantes decretaram o fim da primeira e principal formação. John Phillips era casado com Michelle Gillian desde 1962. Ela, por sua vez, teria mantido romance com Denny Doherty, o principal vocalista, e posteriormente com Gene Clark, do grupo The Byrds. Michelle acabou afastada do grupo em 1966 e entrou Jill Gibson no seu lugar, mas os fãs não a aceitaram muito bem, e o grupo aceitou Michelle de volta ainda em 1966. John e Michelle acabaram se reconciliando pouco tempo depois. Em 1967, após uma discussão com John Phillips, Mama Cass abandonou o grupo e só uniu-se novamente um ano mais tarde para gravação do último álbum por exigência contratual.
John Philips tornou-se produtor cinematográfico, Michelle Gillian (de quem se divorciou) começou carreira de atriz. Denny Doherty e Cass Elliot lançaram discos solo, mas foi ela que conseguiu maior destaque, e fez sucesso com as canções "Make Your Own Kind of Music", "Dream a Little Dream of Me" e "It's Getting Better". "Mama" Cass Elliot (Ellen Naomi Cohen) morreu de ataque do coração em 29 de julho de 1974, após se apresentar em shows solo em Londres. John Philips também morreu de problemas cardíacos em 18 de março de 2001. Denny Doherty morreu em 19 de janeiro de 2007, aparentemente por causa do aneurisma abdominal, nunca curado. Acabou por Michelle ser a única sobrevivente da formação original do inesquecível The Mamas & The Papas. Confira:
01 - For the love of Ivy
..... (John Phillips - D.Doherty))
02 - Midnight voyage
..... (John Phillips)
03 - People like us
..... (John Phillips)
04 - Hey girl
..... (John Phillips - Michele Phillips)
05 - Boys and girls together
..... (John Phillips)
06 - Frustation
..... (John Phillips)
07 - Glad to be unhappy
..... (H. Rodgers - L. Hart)
08 - Step out
..... (John Phillips)
09 - John's music box
..... (John Phillips)
10 - *California Heartquake
..... (John Phillips)
11 - *A song that never comes
..... (Cashman - Pistilli - West)
12 - *Move in a little closer, baby
..... (O'Conner - Capitanelli)
13 - **Mississipi
..... (John Phillips)
* Mama Cass
** John Phillips
0 comentarios:
Publicar un comentario